segunda-feira, 28 de maio de 2012

Feira do Livro em Berlim censura livro


Um dos maiores exemplos de censura à liberdade de expressão e pensamento está sendo dado pela Feira do Livro de Berlim, que acontece nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho na capital alemã. O livro “Meia noite em Mavi Mármara” escrito por 50 autores consagrados mundialmente, entre eles Alice Walker, Stephem Kinzer, Noam Chomsky, Stephen M. Walt, Ilan Pappé, entre outros, foi censurado, a pedido do governo israelense e organizações racistas judaico sionistas.
O livro foi editado por Mustafa Bayoumi e publicado pela editora Laika, na cidade alemã de Hamburgo, reunindo informes e textos sobre o ataque militar israelense contra os manifestantes pacifistas que ocupavam o barco Mavi Mármara, integrante da Flotilha da Liberdade, que levava alimentos e medicamentos aos palestinos da Faixa de Gaza em 31 de maio de 2010. Os palestinos estavam sendo mantidos em um verdadeiro campo de concentração, impedidos de receber água, alimentos e medicamentos. Diversos movimentos pacifistas internacionais se uniram para furar o bloqueio imposto por Israel – bloqueio este cínica e covardemente ignorado pelas Nações Unidas. No ataque militar israelenses foram assassinados 9 militantes pacifistas turcos e outros 50, de várias nacionalidades, ficaram feridos.
Em resposta à hipócrita decisão dos organizadores da Feira do livro de Berlim, a editora Laika manifestou boicote à Feira, que coincide com o aniversário do ataque israelense aos pacifistas internacionalistas.
Qualquer outro país do mundo que ousasse censurar um livro de escritores mundialmente famosos seria duramente atacado pela mídia ocidental e pelas Nações Unidas. Entretanto, por tratar-se de Israel, país convertido em base militar norte-americana para roubar petróleo árabe, o crime contra a liberdade de expressão segue impune, e a Alemanha se comporta como um país militarmente ocupado pelas forças do imperialismo norte-americano, cujo povo não tem soberania nem mesmo para defender a liberdade de expressão em seu próprio território, se submetendo a uma censura estúpida e covarde, que envergonha qualquer país ou nação do mundo, por menor que seja.
A Alemanha é hoje um país ocupado por bases militares norte-americanas, e como tal se comporta, dobrando os joelhos e se submetendo aos caprichos e ordens do sionismo internacional e do imperialismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário