sábado, 24 de março de 2012

Mercenários pagos pelos EUA expulsam cristãos de Homs


Agência de Noticias do Vaticano denuncia limpeza étnica
A agência de notícias Fides, do Vaticano, denuncia em matéria publicada em seu site que mercenários perpetraram uma limpeza étnica na cidade síria de Homs, expulsando cerca de 90% dos cristãos da cidade, tomando-lhes as casas.
A Fides se baseia em informações da Igreja Ortodoxa, segundo a qual os mercenários incluem sírios, líbios e iraquianos da Brigada Faruq (que, assim como outros bandos de terroristas, são financiados e armados pela CIA, como afirma o - neste caso - insuspeito site Stratfor, a ela conectado).
O Vigário Apostólico de Aleppo, o franciscano Dom Giuseppe Nazzaro disse à Fides: "Podemos dizer que essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas". O Vigário lembra com preocupação alguns episódios recentes: "No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário