quarta-feira, 28 de março de 2012

Forças sírias desmontam explosivos e apreendem armas


O governo sírio anunciou que seis terroristas que integravam um bando procurado por assassinatos, sequestros e sabotagem de propriedade pública e privada foram mortos em embate com forças de segurança, no dia 25. Esses grupos terroristas são formados por mercenários financiados pelos governos dos EUA e Israel, para tentar desestabilizar o governo sírio. Na foto acima, armas de mercenários apreendidas por tropas sírias.

No embate, dois soldados morreram e um ficou ferido. As autoridades também anunciaram a localização e desmonte de explosivos destinados a destruir a ponte Najih na estrada de Damasco a Daraa.

Eram seis tonéis cheios de explosivos que foram desativados com o apoio de unidades de engenharia do exército. A montagem estava destinada à explosão por controle remoto para tentar isolar a cidade em sua trama para provocar medo e insegurança entre os cidadãos.

Na cidade de Saraqib, no Estado de Idleb, as autoridades enfrentaram e mataram um grupo de terroristas; outros ficaram feridos. As autoridades apresentaram armas de vários tipos usadas pelos criminosos em seus ataques aos cidadãos sírios. Foram desativadas bombas que estavam enterradas perto de residências e que a pretensão dos sabotadores era explodi-las e acusar as forças do governo de atacar casas de moradores na cidade.

No sábado, unidades de engenharia militar desmontaram explosivos em Alepo. Eram dois dispositivos de 10 kg cada, plantados perto da escola Salah Edin e da mesquita local, Al Basel.

Na entrada da cidade também foram localizadas bombas enterradas. Os sabotadores também roubaram uma ambulância do Crescente Vermelho, também em Alepo. A ambulância conduzia pessoal de saúde ao local de trabalho na sucursal da entidade na cidade. Os assaltantes estavam armados e fecharam o caminho da ambulância com uma caminhonete Kia. O objetivo era usar a ambulância para transportar explosivos e fugir das fiscalizações das tropas do governo.
A cada dia a tropas sírias avançam sob territórios que sofreram ataques terroristas de bandos de mercenários estrangeiros financiados pelo sionismo israelense e pelo imperialismo norte-americano. A paz está sendo reconquistada e o país voltou a normalidade, apesar das campanhas mentirosas da imprensa ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário