sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Manifestantes derrubam muro da embaixada de Israel no Cairo



Centenas de manifestantes egípcios destruíram partes de um muro de segurança que havia sido erguido recentemente perto da entrada da embaixada de Israel no Cairo.
As forças de segurança egípcias não conseguiram controlar a multidão que subiu no muro, bateu com martelos e arrancou grandes pedaços da barreira.
Os manifestantes marcharam para a embaixada a partir da praça Tahrir, onde milhares de pessoas protestaram contra o ritmo das reformas do governo militar.
Desde a queda de Hosni Mubarak tem aumentado os clamores para que o histórico tratado de paz com Israel seja encerrado. O descontentamento aumentou no mês passado, depois que forças israelenses mataram cinco policiais egípcios ao responder a disparos na fronteira entre os dois países.
Neste momento em que a Turquia rompeu relações com Israel e anunciou que enviará navios de guerra para proteger os pacifistas da Segunda Flotilha da Paz que levará remédios e alimentos à Faixa de Gaza, os egípcios querem uma posição mais firme do governo em relação a Israel, afinal de contas, por algumas décadas o presidente Hosni Mubarak foi mantido no poder graças ao apoio dos governos de Israel e EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário