terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rebeldes da Líbia só se mantém com apoio da Otan




Não foram os rebeldes que conquistaram temporariamente algumas cidades da Líbia, incluindo diversos bairros de Trípoli, foi a Otan com armamento e militares das maiores potências do planeta. Sem o apoio da Otan e sem a conspiração e financiamento do governo norte-americano, os grupos rebeldes não teriam sequer existido.
A atuação da Otan na Líbia não passa de genocídio contra uma nação soberana, um povo livre que estava progredindo apesar dos boicotes de décadas passadas, e do ataque norte-americano em 1986. O país conquistou o melhor índice IDH da África (maior até que o do Brasil), segundo a própria ONU, mas tudo isso não foi suficiente para deter os planos criminosos dos governos imperialistas dos EUA, França e Inglaterra, que fizeram a guerra para roubar petróleo e gás natural da Líbia.
A imprensa ocidental, a maioria dos meios de comunicação, deveria ser levada aos tribunais internacionais por crime de guerra, por apoio ao genocídio na Líbia. De forma criminosa e inescrupulosa a mídia publica mentiras para beneficiar os imperialistas agressores, tentando justificar um dos maiores crimes da história da humanidade.
Há seis meses a Otan bombardeia cidades e aldeias líbias, assassinando milhares de civis indefesos. Nos últimos dias os covardes bombardeios se concentram em Sirte, a cidade natal do líder Muamar Kadafi.
Diante do silêncio criminoso das Nações Unidas e da maioria dos governos, a cidade de Sirte está sendo destruída pelas bombas da Otan que dia e noite matam milhares e milhares de civis inocentes.
Esse genocídio está sendo feito em nome da construção da liberdade na Líbia, tal qual fizeram no Afeganistão e no Iraque, onde plantaram governos fantoches que permitem o roubo e o saque das riquezas naturais dos países dominados.
Na falta de coragem para mostrar os crimes diários da Otan em território líbio, a imprensa ocidental começa a fabricar factóides sobre massacres por parte das tropas apoiadoras de Kadafi. É um verdadeiro circo onde os leitores e telespectadores são feitos de palhaços por uma mídia mercenária que visa apenas o lucro financeiro às custas da destruição de cidades e do sangue de inocentes.
Durante um encontro com chefes militares dos países que formam a coalizão anti-Kadafi, o chefe dos rebeldes, Mustafá Abdel Jalil, disse que, apesar de enfraquecido, o líder líbio ainda representa uma ameaça (ameaça aos usurpadores), e que os rebeldes necessitam que a Otan mantenha os bombardeios e o apoio militar. A afirmação é uma declaração de incapacidade dos rebeldes se manterem em guerra sem dinheiro e armas estrangeiras, e bombardeios diuturnos da Otan.
O povo árabe líbio está passando pelo maior desafio da sua história, sofrendo ataques covardes das maiores potências militares do planeta. O povo líbio está pagando um alto preço pela sua soberania e liberdade.
A vitória virá porque o líder Muamar Kadafi está cercado de revolucionários sinceros e patriotas, que lutarão de todas as formas para libertar a Líbia da tirania das potências imperialistas que praticam terrorismo de Estado através da Otan.
A fumaça das bombas da Otan ainda não baixou e as potências que financiaram e organizaram esta guerra já estão se desentendendo sobre o saque e o roubo do petróleo líbio. Esta é a guerra “humanitária” dos imperialistas inimigos de todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário