sábado, 20 de agosto de 2011

Embaixada da Líbia no Brasil é atacada



A convocação para invadir a Embaixada da Líbia, no dia 19, foi publicada no site da Sociedade Islâmica de Foz do Iguaçu (de orientação xiita), através o site da entidade, convocando líbios residentes em diversas cidades do país a invadir a embaixada da Jamahiriya Líbia em Brasília. Diante da fraca adesão, os organizadores – apoiados pela CIA e por xiitas – recorreram a mentiras, afirmando que o regime do líder Muamar Kadafi havia caído e que estavam sendo convidados a hastear a bandeira da monarquia líbia (adotada pelos rebeldes) na embaixada.
No leste da Líbia, xiitas ligados à rede terrorista Al Qaeda, financiados pela CIA, são os principais opositores ao líder Muamar Kadafi, e responsáveis pelos piores atos de agressão, torturas e assassinatos contra a população civil.
Segundo o empresário Mohamed il Zwei, um convidado do evento, parte do grupo recebeu a informação de que Kadafi havia deixado o poder, o que legitimaria a troca da bandeira, o que gerou a discussão e agressões na embaixada.
Durante a invasão os participantes alegaram que desejavam apenas conversar com o embaixador líbio Salem Zubeidy. Demonstrando boa vontade, os portões da embaixada foram abertos, dando lugar a uma invasão de pessoas violentas preparadas para o confronto. Ao adentrar o pátio da Embaixada os manifestantes começaram a agredir funcionários e seguranças da embaixada, incluindo o filho do embaixador Salem Zubeidi.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conteve os manifestantes, retirando-os da embaixada e encerrando o conflito.
Esta foi mais uma demonstração de como agem os opositores ao líder Muamar Kadafi: com mentiras e violência.

Um comentário:

  1. tripoli caiu... kadafi fez um acordo com o cnt em djerba e se mandou... 7 comandantes leais desertaram ao receber um telefonema de Mohamed Mouldi Kéfi (chanceler da Tunisia) condfirmando que a família de kadafdi (5 mulheres e 14 crianças e 3 homens, incluindo kadafi) desembarcaram em cochabamba sexta feira e seguiram em voo fretado para caracas... Kadafi está em caracas, no hotel Gran Melia Caracas Hotel, localizado na Avenida Casanova, Urb. Bellomonte, Caracas 1050.
    Os filhos de kadafi não estão com os rebeldes... de acordo com rolando segura (meu amigo pessoal e reporter cubano da telesur), saadi kadafi e seif al islam foram sequestrados por seus guarda costas nas proximidades do hotel rixos que exigiram dinheiro por sua libertção ou entregarão ao comando rebelde. Um repórter da TV estatal libia também está sequestrado pelo grupo de guarda costas...
    Há rumores que o general líbio Saeed Zekri Mahjubi, único a permanecer em trípoli com khamis kadafi no comando do que resta das tropas leais pretenda nas próximas horas lançar 41 mísseis scud e centenas de foguetes sobre trípoli assim que muitos rebeldes entrarem na capital... Ras lanuf a sirte ainda estão sob controle de gadafi... amanhã, nicolás maduro irá fazer pronunciamento na vtv anunciando a entrada de kadafi no país...
    essa informação vazou sabado mesmo, porque por coincidencia a empresa que transladou a familia kadafi da bolívia era brasileira e o piloto prestava serviços para Kaled Abdel Aziz, libio rsesidente em são paulo e empresário que organizou manifestaçãop na embaixada de brasilia... ele tinha informações exclusivas de que o regime cairia sabado mesmo...
    os rebeldes estão fazendo pirotecnia... eles já sabiam que o clã gadafi deixou a libia...
    amanhã vários mísseis serão lançado indiscriminadamente sobre tripoli... durante algum tempo ras lanuf e sirte resistirão... estará terminado a era gadafi... começa agora a era dos ratos e dos colonialistas...

    ResponderExcluir