domingo, 1 de maio de 2011

Ataque terrorista da Otan mata filho e netos do líder Muamar Kadafi


O líder líbio Muammar Kadafi sobreviveu a um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar ocidental de países imperialistas, na noite de sábado. O ataque aéreo terrorista matou seu filho mais novo, Saif al-Arab (na foto), e três de seus netos, de acordo com um porta-voz do governo líbio.
"O líder com sua esposa estavam na casa com outros amigos e parentes, mas ele não ficou ferido", disse o porta-voz Mussa Ibrahim. Ele afirmou que Saif al-Arab era civil e que havia estudado na Alemanha. Ele tinha 29 anos de idade.
"Isto foi uma operação direta para assassinar o líder deste país", disse o porta-voz.
Autoridades líbias levaram jornalistas até a casa, que tinha sido atingida por pelo menos três mísseis. O telhado desabou completamente em algumas áreas, deixando cordas de aço penduradas entre os pedaços de concreto. Segundo jornalistas, o imóvel ficou extremamente danificado e uma bomba que não explodiu continua no local.
Uma máquina de futebol de mesa ficou do lado de fora da residência, no jardim. A casa está localizada em uma área residencial de Trípoli, capital da Líbia.
Outras 13 fortes explosões atingiram o porto líbio de Misurata neste sábado à medida que aviões da Otan procuravam alvos na cidade.
As explosões puderam ser ouvidas por dez minutos vindo dos subúrbios da cidade de meio milhão de pessoas em regiões onde as forças a favor de Kadafi estão no controle. Na hora das explosões, vários aviões da Otan estavam voando sobre a cidade dominada pelas tropas leais a Kadafi.
O covarde assassinato do filho caçula e três netos de Kadafi revelam que a Otan está bombardeando a população civil indefesa da Líbia. Os bairros residenciais estão sendo bombardeados diante do silêncio criminoso da imprensa mercenária mundial e das Nações Unidas convertidas em cúmplices de terrorismo de Estados.

A Otan confirma que bombardeou Tripoli

A Otan confirmou que bombardeou Tripoli, mas nega – de forma hipócrita, como sempre faz - que o alvo fosse Muamar Kadafi. O líder escapou ileso ao ataque que vitimou o filho mais novo e três dos seus netos. Este foi o segundo ataque em 24 horas ao mesmo complexo residencial. No entanto, o comandante das operações da Otan na Líbia sublinhou que todos os alvos da coligação são militares e que, também este sábado, atacou edifícios de controlo e comando do governo líbio.
A Otan segue bombardeando o país de forma indiscriminada: bombardeou edifícios na cidade de Tripoli, incluindo uma casa no sector de Baba l-Aziziya, onde Kadafi estaria reunido com familiares e amigos. O general canadense assumiu ter conhecimento das notícias que dão conta da morte do filho mais novo, Saif al-Arab, de 29 anos, e de três dos netos de Kadafi.
Saif al-Arab é o caçula, um dos filhos menos conhecidos de Kadhfi. Foi apresentado pelo porta-voz do governo como estudante na Alemanha e regressado recentemente à Líbia. Segundo a mesma fonte, os netos estariam no início da adolescência.
O general Charles Bouchard lamentou a perda de vidas, sobretudo dos civis inocentes, envolvidos no conflito. O canadense rejeita que a coligação vise “indivíduos”. A declaração do canadense cujo governo se prestou a fazer papel de fantoche criminoso do imperialismo norte-americano não vale nada,uma vez que diariamente a Otan assassina civis indefesos no Afeganistão e Paquistão, e depois lança notas pedindo desculpas aos familiares das vítimas, de forma hipócrita e vergonhosa .

Governo acusa forças de coligação de tentarem assassinar Kadafi

Moussa Ibrahi acusa a Otan de organizar “uma operação para assassinar o líder do país”. O porta-voz havia emitido, durante a noite, a informação da morte do filho mais novo do líder Kadafi na sequência de três explosões após um sobrevoo de aviões da coligação. Kadafi e a mulher também se encontravam nesta casa localizada num bairro residencial da capital líbia, na altura do bombardeamento, mas escaparam ilesos, garantiu Ibrahi.
“Pensamos que ficou claro para todo o mundo que o que está acontecendo na Líbia não tem nada a ver com a proteção de civis”, argumenta o porta-voz do governo, que conduziu jornalistas estrangeiros ao local bombardeado. Os relatos dos enviados indicam que a casa ficou muito danificada.
“É a lei da selva”, diz Moussa Ibrahi, acrescentando que “isto não é permitido por nenhuma lei internacional. Isto não é permitido por qualquer código moral ou princípio”. O representante garante que o regime líbio vai continuar “a lutar e a lutar”, uma vez que Kadafi “propôs ontem um acordo de paz à Otan mas este foi rejeitado” porque os países imperialistas ocidentais não querem a paz: querem roubar petróleo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário