sexta-feira, 8 de abril de 2011

Líbia: OTAN segue matando aliados e adversários



A política da OTAN (NATO) é conhecida: nos últimos anos tem assassinado indiscriminadamente civis indefesos em todos países onde atua, principalmente no Afeganistão e Paquistão. Após promover ataques terroristas, pede desculpas através de assessor ou porta-voz. Verdadeira hipocrisia e canalhice a serviço das potências ocidentais.
Na Líbia, novamente as operações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foram responsáveis por mais um grave erro ontem. Carros blindados sob o controle de insurgentes foram atingidos por um ataque aéreo que deixou quatro mortos - dois médicos -, 14 feridos e seis desaparecidos, segundo o Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão dos rebeldes de Benghazi.
O ataque complicou ainda mais a relação entre os insurgentes e a aliança atlântica, que enfrenta críticas por atacar indiscriminadamente a população civillíbia na maioria das cidades do país.
O incidente ocorreu às 10h30 (hora local), na região de Brega, onde ativistas e militares lutam há sete dias. O mercenário e traidor general Abdelfatah Younes, afirmou que o ataque parece ter sido obra da Otan. "Nós estimamos que se trata de um ataque fratricida, conduzido pela Otan por causa de um erro", disse.
Segundo outro militar traidor, Ayman Abdul-Karim, o Estado-Maior da Otan estava informado sobre as manobras dos tanques em poder de insurgentes na região. Esta seria a primeira vez que tanques pesados T-55 e T-72 iriam para a frente de batalha lutar contra o povo líbio.
"Fomos informados de que os carros iriam deixar Benghazi. Depois, que tinham chegado a Ajdabiya e, finalmente, que iriam avançar em direção a Brega", explicou. "Sofremos mais um revés hoje."
Em Nápoles, na Itália, o comando das operações da Otan divulgou uma nota oficial e prometeu investigar o ocorrido. "A situação é pouco clara, com armas mecanizadas viajando em todas as direções", afirmou o comunicado, em referência à situação nas cidades de Brega e Ajdabiya. "O que está claro é que a Otan continuará a proteger a população civil da Líbia." Hipocrisia criminosa. Deveria ter dito que a Otan seguirá cumprindo seu papel de carniceiro pago por governos corruptos e imperialistas para roubar as riquezas naturais dos pequenos países.
Em Paris, o terrorista governo da França deu a entender ontem que não aceita respeitar o povo líbio em sua decisão de manter a unidade do país sob a liderança de Muamar Kadafi, porque ele não permite que as riquezas do país – petróleo – sejam saqueadas pelas potências ocidentais. As declarações foram feitas pelo chanceler Alain Juppé um dia depois que ele admitiu que o conflito na Líbia caminhava para um impasse.
Os covardes e sucessivos ataques à população civil da Líbia é um dos maiores crimes praticados contra a humanidade por governos imperialistas. A campanha de mentiras diárias na imprensa ocidental tenta justificar o injustificável. Os agressores tentam repetir na Líbia o que fizeram recentemente no Iraque: destruíram a infra-estrutura do país para ser reconstruída por empresas norte-americanas, francesas e inglesas. Criaram mais de 2 milhões de imigrantes. Montaram um governo marionete para roubar o petróleo do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário