domingo, 10 de abril de 2011

Kadafi visita escola em Trípoli


A televisão líbia exibiu neste sábado imagens do líder Muamar Kadafi filmadas durante uma visita a uma escola de Trípoli.
Kadafi fez uma visita de inspeção na escola Jeel al Wehda ("Geração da Unidade"), localizada no bairro de Zenata, em Trípoli. Kadafi denunciou que os aviões da Otan sobrevoam diariamente a escola, o que constitui "um ato terrorista com a intenção de atemorizar os alunos". Os estudantes ficam atemorizados a cada vôo rasante das aeronaves do terror, porque sabem que na maioria das cidades líbias as forças da coalizão imperialista bombardearam civis indefesos.
"O irmão líder da revolução e o comando supremo ordenaram a entrega do prêmio da valentia aos alunos, professores e funcionários da escola", acrescentou a agência Jana, em reconhecimento à heróica resistência das crianças líbias, que mesmo sob ameaça, um tipo de terrorismo psicológico por parte dos aviões da Otan, continuam assistindo as aulas normalmente.
Segundo observadores políticos internacionais, a coalizão de países imperialistas - EUA, França e Inglaterra - está perdendo força e não se justifica. O chamado “levante” em Benghazi não passou de uma aventura criminosa de bandos armados financiados pela CIA e apoiados pela Al Qaeda.
Com o fracasso dos ataques da Otan à população civil líbia, o Pentágono está estudando outras formas de promover terrorismo no país para permitir o roubo do petróleo por empresas multinacionais dos EUA, França e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário